Simers em Torres: diretora da entidade se reúne com secretária de saúde e cobra melhorias para os profissionais e no atendimento à população 
Defesa

Simers em Torres: diretora da entidade se reúne com secretária de saúde e cobra melhorias para os profissionais e no atendimento à população 

Compartilhe

13/05/2022 03:20

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster participou de reunião com a secretária de saúde do município de Torres, Helvia Sanae Mano, nesta quarta-feira, 11. Na pauta: a apresentação de reivindicações dos médicos que prestam serviços no município.

No encontro, foram compartilhadas algumas demandas solicitadas pelos profissionais. A secretária Hélvia relata as melhorias que vem buscando realizar à frente da pasta da saúde, mas tem enfrentado dificuldade na procura de novos profissionais. Também cita como agravamento do quadro o aumento da população na região do litoral norte, ocasionando a necessidade de um quadro maior de médicos na escala.

Durante o encontro, a diretora regional relatou questões que já vem sendo cobradas pela entidade como segurança aos profissionais e melhorias estruturais nos espaços de convivência de pacientes e médicos. Estas reivindicações foram recebidas pela equipe da secretaria municipal de saúde. A entidade médica se colocou à disposição para auxiliar nas questões apresentadas e seguirá acompanhando o processo contando com providências pela administração municipal. 

Estiveram presentes na reunião as assessorias Política, de Comunicação e Jurídica da entidade médica e a médica RT da Secretaria Municipal da Saúde, Luiza Bins.

Tags: Medicina Médicos Torres

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política